MUSEU OLIMPIO BONALD DE BACAMARTE

MUSEU OLIMPIO BONALD DE BACAMARTE
Uma iniciativa da Sociedade dos Bacamarteiros do Cabo - SOBAC. Para ir pra SOBAC, no www.bacamarteempernambuco.blospot.com , clic na imagem acima

terça-feira, 6 de agosto de 2019

REABERTURA DO MUSEU DO BACAMARTE


Dia 8 de agosto, qui ta-feira, às 19h, será reaberto o Museu Olímpio  Bonald de Bacamarte, o MOBBAC, na rua da igreja Matriz no vc vc Centro do Cabo.
O MOBBAC é o único memorial do gênero no país e reúne um acervo iconográfico e de objetos que remonta o final do século XIX e, segundo a gerente de turismo do Cabo de Santo Agostinho, Tarciana Gusmão, por sua importância, o espaço já faz parte da Rota Turística da cidade.
O museu recebeu Menção Honrosa no Prêmio Airton Almeida de Carvalho em 2017, quando a Sociedade dos Bacarmateiros do Cabo - SOBAC -, responsável pelo MOBBAC, recebia o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco.
O memorial do bacamartismo fez um acordo de cooperação com a C.E.S.A.R School, do Porto Digital, e está em processo de produção de um tiro virtual que oportunizará a experiência sensorial do tiro através da realidade virtual.
A reabertura do MOBBAC conta com fomento da Prefeitura do Cabo e acumula, segundo Ivan Marinho, coordenador da SOBAC, oficinas de pífanos, percussão e canto coral, "é uma grande oportunidade para a juventude Cabense e um estímulo ao turismo cultural no interior", arremata o mestre Ivan.
A reabertura contará com a participação do violonista Zeca Pastore e das bandas de pífanos Zabumba do Mestre Chimba e Pifados da Abelha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário