Segunda, 18 de fevereiro de 2019 representantes da SOBAC, Ivan e Felícia Marinho, apresentaram a proposta de criação do tiro virtual para estudantes da Cesar School, faculdade integrada ao Porto Digital que se dedica à inovação.
Em dia reservado para apresentação de proposta-problema, atendendo à metodologia da Cesar School, a PBL – Problem-Based Learning, a SOBAC apresentou um resumo do histórico do bacamartismo, contextualizando-o no presente, quando um grupo se torna Patrimônio Vivo de Pernambuco, bem como recebedor de Menção Honrosa no Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho por preservação da memória cultural no estado com o projeto do Museu Olimpio Bonald de Bacamarte - MOBBAC. A proposta pretende contar com o desenvolvimento tecnológico de um tiro virtual de bacamarte, a fim de emprestar ao MOBBAC um espaço sensorial que atraia a juventude e, consequentemente, garanta a preservação do folguedo que escreve com sua originalidade parte significativa do cromossomo cultural pernambucano.
Fotos: Gabriel MarinhoSegundo o professor e coordenador de Design e Marketing, Marcello Bressan, a proposta foi recebida com entusiasmo pela juventude universitária e tem grande possibilidade de ser acatada pelos grupos de pesquisa da Cesar School.
Para Ivan Marinho, presidente da SOBAC e da Fedreação dos Bacamarteiros de Pernambuco, o projeto seria um alavancador do interesse da juventude pelo folguedo e faria do Museu Olimpio Bonald de Bacamarte, um espaço turístico inusitado na cidade do Cabo de Santo Agostinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário