O Museu Olimpio Bonald de Bacamarte recebeu a visita de três turmas do curso de Hospedagem da Escola Técnica Estadual Luiz Alves Lacerda do Cabo de Santo Agostinho. A iniciativa foi da Professora Júlia, que coordena o curso, que veio acompanhada pela Professora Edla. Cerca de 42 estudantes estiveram presentes e o clima foi de muita interação.
A postura proativa das turmas demonstram, primeiro, que o método usado pelo estabelecimento de ensino está no caminho certo, suscitando a curiosidade no saber e estimulando a ação participativa, segundo, que os folguedos tradicionais estão longe de se tornarem coisa do passado quando, com vistas no retrovisor, se faz a releitura de adequação ao tempo presente, renovando a linguagem para que se torne atrativa às novas gerações. A SOBAC - SOCIEDADE DOS BACAMARTEIROS DO CABO - tem sido fiel à sua origem neste quesito, e a prova disto está no entusiasmo com que a juventude demonstra ao se deparar com o acervo material e humano deste museu comunitário. Feliz com o resultado da ação pedagógica, a Professora e coordenadora Júlia afirmou que "foram momentos ricos de conhecimento e que a SOBAC poderia contar com seu esforço para que uma perene interação se construísse entre o curso e a entidade".
Mediada pelo mestre com Notório Saber em bacamarte, Professor Ivan Marinho, a visita contou com a presença da coordenadora técnica do MOBBAC, Felícia Barros, e dos mediadores Domingos Alexandre e Adonis Diordigues, além do vice-presidente da SOBAC, Lamoinier Francisco.